PuTarIa seM PadRõEs

Jan Saudek é hoje o fotógrafo da República Checa, mais famoso do mundo. Tudo porque seu trabalho é único, ousado e provocativo. Pra você ter ideia, ele teve mais de 400 exposições individuais e suas fotografias estão incluídas nos acervos mais importantes do mundo.
Nascido em Praga em 1935, Saudek cultivou o sonho de se tornar um fotógrafo desde criança. Refém do regime comunista, ele trabalhou como fotógrafo durante anos no porão de sua casa e usava uma parede toda cagada como pano de fundo até alcançar o sucesso.
Sua fotografia tem sido uma celebração das características da natureza humana desde os anos 70: o ser humano, mulher, pai, mãe, amantes e bebês e adolescentes. Assim como a passagem do tempo, o nascimento e a morte. Na década de 80, uma série de elementos antitéticos entrou em sua imaginação: amor e ódio, beleza e feiúra, a juventude e a velhice. São todos uma agressão animalesca que, como tal, trouxe um certo alivio para seu masoquismo.




























Fica claro que padrão de beleza não existe, e com a arte se pode transformar lixo em jóias, esse trabalho é sexy sem ser vulgar, mostrando a realidade humana em todos seus aspectos.
Credito : Ideiafixa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ChupA ChuP's

PaSSoU

PaNela VeiA Que é o musT